Categoria: Medicina do Trabalho
Em 31/03/2016 Medsystem Publicou
software ou sistema para medicina e segurança do trabalho
Trabalhar mais de 45 horas por semana pode trazer riscos ao coração
Trabalhar mais de 45 horas por semana, ao longo de uma década, aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Para quem atua em período integral, essa propensão aumenta a cada hora adicional trabalhada, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.
Eles analisaram dados de mais de 1.900 participantes de um estudo de longo prazo sobre saúde e trabalho. Todos estavam empregados há pelo menos dez anos. A equipe descobriu que, entre os que atuam em período integral, o risco é significativamente maior para quem trabalha além da faixa de 40 a 45 horas por semana.
O estudo levou em consideração eventos como angina, doença coronariana, insuficiência cardíaca, infarto, derrame e pressão alta. O risco dessas ocorrências, na população estudada, foi de 43% e não variou muito entre quem trabalhava entre 40 e 45 horas. Mas, além desse período, o risco aumentou cerca de 1% a cada hora a mais.
Em outras palavras, indivíduos que trabalharam 55 ou mais horas ao longo de uma década apresentaram um risco 16% mais alto de doença cardiovascular. E, entre aqueles que seguiram uma jornada de 60 horas ou mais, pelo mesmo período, o risco foi 35% maior.
Fonte: anamt.org.br acessado em 31/03/2016
PS: A Medsystem S/V dispõe de uma gama de Sistemas de Soluções dedicados as áreas da Saúde, Educação e Empresarial. Acesse abaixo nosso catálogo e conheça todas as soluções.
Canais de Comunicação SOITIC:
0800 707 5900 ( Comercial )
Telefone: +55 35 3729 9929( Comercial )